Milho verde, impossível viver sem ele...

Ele é servido quente, frio, salgado ou doce. Pode ser o aperitivo da refeição, o prato principal, a sobremesa e até a bebida.

O cinema e a festa junina seriam completamente diferentes se não fosse por esses grãos. E além de saudável, é um dos alimentos mais nutritivos da culinária brasileira. Trata-se do milho. Ingrediente fundamental das mais variadas receitas da cozinha nacional, o milho pode ser encontrado em vários tipos. Os mais conhecidos são o milho verde, o de pipoca e o especial para canjica.

No milho encontramos carboidratos, fibras, vitaminas A, E, B e sais minerais. Com tantos nutrientes, o milho ajuda a regular o aparelho digestivo, protege o sistema reprodutor, fortifica os músculos, principalmente o coração, e também auxilia no crescimento. Independente da forma como é consumido, a absorção das vitaminas e demais substâncias é a mesma.

E afinal, milho engorda? O alto teor de carboidratos faz do alimento uma grande fonte de energia, mas é preciso atenção na hora de escolher o cardápio, uma vez que as calorias dependem do tipo de milho e do preparo do prato. Na hora da compra, a dica é escolher espigas frescas (devem estar com as folhas verdes) e com uma das pontas mais fina e macia.

Tomando todo o cuidado necessário, depois é só escolher a receita e caprichar na cozinha. Seja cozido, na pamonha, na pipoca, no suco ou no sorvete, o sucesso do milho e sua presença nas mesas dos brasileiros é indiscutível.

Fonte: rederecord

 



Confira Também:

Milho Verde
Pamonhas, Pamonha de Piracicaba. É o puro creme do milho verde. Venha provar freguesia."
Copyright © Sobremesas do Milho Verde - 2010 - 2017 - Todos os direitos reservados.
Rua Tangará, nº 27 - Cidade Nova II - Várzea Paulista - SP - (11) 4595-6658 / (11) 9 9968-9356
Validado em  XHTML  e  CSS